Bancos solidários

Banco de Solidariedade Alimentar

Distribuem-se diariamente de Segunda a Sexta, na Igreja de São Nicolau, na Rua dos Douradores 57, 120 sacos com um Kit-almoço a pessoas em situação de necessidade alimentar.

Distribuem-se diariamente de Segunda a Sexta-feira, na Igreja de São Nicolau, na Rua dos Douradores 59, 150 jantares quentes a pessoas em situação de necessidade alimentar.

Distribuem-se todas as semanas cabazes de alimentos frescos, às sextas-feiras, na Rua dos Douradores 57, às famílias acompanhadas pelo Centro Social.

Distribuem-se todas os meses, na 4ª Sexta-feira do mês, cabazes de alimentos não perecíveis, na Rua dos Douradores 57, às famílias acompanhadas pelo Centro Social.

Distribuem-se ao longo de cada mês de cartões pré-comprados às pessoas e famílias pelo Centro Social da Paróquia São Nicolau.

Distribuem-se 200 cabazes de alimentos em torno do Natal e outros 200 cabazes em torno da Páscoa, às famílias acompanhadas por São Nicolau.

Banco Solidário de Roupa

Recolhe e providencia a distribuição de vestuário e de roupa de cama a pessoas em situação de carência reconhecida. Apoio realizado todas as semanas na Igreja da Madalena.

Banco pecuniário

Apoio realizado a diversas famílias em situação de carência reconhecida, por períodos de 3 a 6 meses. O Apoio presta-se mensalmente e pode ser renovado.