Cabazes da Páscoa 2025
Distribuição de 600 cabazes a famílias necessitadas
Caríssimos benfeitores e amigos,
Ainda com os ecos de gratidão das famílias que receberam 600 cabazes de Natal e 600 cartões pré pagos, estamos a desenvolver novas iniciativas que nos permitam oferecer o mesmo número de cabazes e cartões, com o objetivo de entregá-los às famílias mais desfavorecidas entre os dias 8 e 10 de abril, na semana anterior à Páscoa.
Para atingirmos este objectivo, continuamos a depender muito da sua ajuda concreta e do apoio na divulgação deste pedido entre os seus amigos. Este é o motivo pelo qual lhe estendo novamente as mãos, pedindo a sua colaboração. A sua generosa partilha, em gesto de caridade, ajudará a diminuir as dificuldades destas famílias e possibilitará uma Páscoa mais feliz para todos. O seu apoio, como sabe, fará toda a diferença.
Desejará contribuir doando géneros alimentares (arroz, esparguete, massa, açúcar, farinha, feijão, grão, leite, batatas, azeite, óleo, manteiga, margarina, salsichas, atum, ovos, doce, flocos, sumo, amêndoas, chocolate, folar entre outros bens) para a composição dos cabazes da Páscoa? Se sim, poderá entregar os alimentos entre 1 e 4 de Abril, das 9h às 22h, na portaria da Igreja de São Nicolau, Rua dos Douradores 57. Para mais informações, pode contactar a portaria através dos telefones 215843078 e 918202527 ou a Paróquia pelo número 218879549. Quererá, antes, contribuir com um donativo para a aquisição de géneros alimentares e de cartões pré-pagos Pingo Doce no valor de 30€ e 40€? Se sim, pode fazer o seu donativo via MBWay para o número 912 213 301, por PayPal, ou através de transferência bancária para o seguinte NIB: 0033 0000 0017 0425 0240 5.
Estes gestos de caridade, que se repetem tanto na Páscoa quanto no Natal, complementam a acção habitual que, graças à generosidade de doadores e à disponibilidade de tantos voluntários, se traduz na entrega semanal de 200 cabazes de alimentos e 350 cartões pré-pagos Pingo Doce; na distribuição diária de 300 refeições a famílias e a pessoas em situação de “sem-abrigo”; na entrega semanal de roupa e calçado; e em outros apoios a famílias com necessidades específicas.
Entrando no nosso círculo de benfeitores e amigos, estará a ajudar-nos a fazer a diferença. Divulgue este pedido entre os seus amigos. Tenho a certeza de que, se o fizer, a Páscoa de 2025 será mais feliz para todos.
Fico imensamente grato por toda a ajuda que nos possa prestar e peço a misericordiosa bênção de Deus sobre si e sua família, para que este tempo da Quaresma seja um renovado encontro com Cristo.
Com os melhores cumprimentos,
Pe. Mário Rui Leal Pedras