Sacramento do
Crisma

Preparar o Sacramento do Crisma

O efeito da Confirmação é a efusão especial do Espírito Santo, como no Pentecostes. Tal efusão imprime na alma um carácter indelével e traz consigo um crescimento da graça baptismal. Compêndio CIC 268

A recepção do sacramento do Crisma realiza-se na Igreja de São Nicolau, Domingo, dia 6 de Junho de 2021, às 16h, em Missa presidida pelo Senhor Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente.

Admitem-se à celebração do sacramento do Crisma os jovens, com mais de 14 anos, e adultos, que sejam baptizados, levem uma vida consentânea com a fé católica e estejam nas condições canónicas para receber o sacramento.

Os encontro de formação, a decorrer nas segundas-feiras, 12, 19, 26 Abril e 3, 10,17, 24, 31 Maio, realizam-se na biblioteca da Igreja de S. Nicolau, às 21h15.