Sacramento da Eucaristia

É o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até ao seu regresso, confiando assim à sua Igreja o memorial da sua Morte e Ressurreição. Compêndio CIC 271

Comunidades específicas

Forma Extraordinária do Rito Romano
A Santa Missa celebra-se na Forma Extraordinária, de Segunda a Sexta-feira, na Igreja da Conceição Velha e aos Sábados, Domingos e Dias Santificados na Igreja de São Nicolau.

Comunidade de Língua Inglesa
A Santa Missa celebra-se, em inglês, aos Domingos e Dias Santos, na Igreja da Conceição Velha.

Comunidade Filipina
A Santa Missa celebra-se, em Tagalog, aos Domingos e Dias Santos, na Igreja da Madalena.

Comunidade Angolana
A Santa Missa celebra-se, em Português, com cânticos em Umbundu e Kimbundo, no último Domingo de cada mês, na Igreja da Madalena.

Irmandades do Santíssimo Sacramento

Irmandade de São Nicolau
A Santa Missa celebra-se com os Irmãos da Irmandade do Santíssimo Sacramento e de Nossa Senhora da Caridade, no primeiro Domingo de cada mês, na Igreja de São Nicolau.

Irmandade da Vitória
A Santa Missa celebra-se com os Irmãos da Irmandade do Santíssimo Sacramento e de Nossa Senhora da Vitória, no quarto Domingo de cada mês, na Igreja da Vitória.

Irmandade da Madalena
A Santa Missa celebra-se com os Irmãos da Irmandade do Santíssimo Sacramento e do Senhor dos Perdões da Madalena, no terceiro Domingo de cada mês, na Igreja da Madalena.

Irmandade da Conceição Velha
A Santa Missa celebra-se com os Irmãos da Irmandade do Santíssimo Sacramento, Santa Cruz e Passos da Conceição Velha, no segundo Domingo de cada mês, na Igreja da Conceição Velha.

Associações Profissionais

Associação Cristã Empresários e Gestores
A Santa Missa celebra-se nos encontros mensais dos associados do núcleo de Lisboa da ACEGE, na Igreja de São Nicolau.

Associação dos Juristas Católicos
A Santa Missa celebra-se nos encontros bimestrais com os associados dos Juristas Católicos, na Igreja de São Nicolau.

Grupos Paroquiais

Residentes “Casa de São Nicolau”
A Santa Missa celebra-se em ritmo semanal com os residentes da “Casa de São Nicolau”, às quintas-feiras na Igreja de São Nicolau.

Equipas de Casais
A Santa Missa celebra-se em ritmo mensal com Equipas de Casais, na primeira segunda-feira de cada mês, na Igreja de São Nicolau.