Sacramento da
Ordem
Ordenações para a Diocese de Lisboa
Todos os anos, no Primeiro Domingo de Advento, o Senhor Cardeal Patriarca ordena para servirem como diáconos a Diocese de Lisboa aqueles que o Seminário Maior lhes apresenta para a ordem de Diácono. Todos os anos no Domingo mais próximo de 29 de Junho (São Pedro e São Paulo), dia em que o Senhor Patriarca ordena para servirem como sacerdotes aqueles que o Seminário Maior lhe apresenta para receberem a Ordem de Presbítero.
Reveja o testemunho do Diácono Pedro Figueiredo que foi ordenado Diácono, no passado dia 29 de Novembro:
Seminaristas da Paróquia
São vários os seminaristas que, tendo feito parte do seu percurso de fé na Paróquia de São Nicolau, se encontram a receber formação para servirem a Igreja como sacerdotes. Com proveniências diversas, estes seminaristas encontram-se no Seminário dos Olivais, para servir como sacerdotes o Patriarcado de Lisboa, ou noutras realidades eclesiais: na Ordem Beneditina em Singeverga, no Instituto de Cristo Rei, na Fraternidade de São Pedro e no Instituto Bom Pastor em percursos de formação que culminarão, assim pedimos ao Senhor, na ordenação sacerdotal.
Reveja o testemunho de três seminaristas da nossa paróquia:
Oração pelas Vocações
O “segredo” das vocações é muito simples, descobre-se no cumprimento do mandato do Mestre: “Pedi ao dono da seara que mande mais trabalhadores para a Sua seara”.
Na nossa Paróquia queremos cumprir, ainda mais, este mandato. Por isso, pedimos a todos os paroquianos que nos acompanhem na oração, agradecendo o dom das vocações concedidas, pedindo a graça de os sacerdotes e seminaristas as viverem na fidelidade e suplicando ao Senhor que:
- Abra o coração de muitos mais jovens da nossa Paróquia para, vivendo santamente, fazerem das suas vidas um Sim a Deus;
- Suscite no coração de muitos mais jovens da nossa Paróquia o Seu apelo para que O sigam na diversidade de vocações e carismas, na vida contemplativa ou na vida activa;
- Chame muitos mais jovens da nossa Paróquia ao Sacerdócio, para que estejam com Ele, aprendam d’Ele e por Ele sejam enviados a servir santamente a Igreja na nossa querida Diocese de Lisboa.