Vida Espiritual

Há sacerdotes disponíveis para o atendimento pessoal.

Direcção Espiritual

A Igreja recomenda a prática da direção espiritual, não só aos que desejem seguir Cristo de perto, mas a todo cristão que quer viver com responsabilidade o seu próprio Baptismo, isto é, a vida nova em Cristo.

• Segunda-feira, Padre Mário Rui Pedras, 15h30-18h30
• Terça-feira, Padre Henrique Mutali, 15h30-18h30
• Quarta-feira, Padre Adelino Prata, 15h30-18h30
• Quinta-feira, Padre Hugo Santos, 09h00-12h00
• Sexta-feira, Padre João Baptista, 09h00-12h00

Se desejar ser recebido por um sacerdote, faça a sua marcação prévia no acolhimento de São Nicolau; ou através do e-mail acolhimento@paroquiasaonicolau.pt; ou dos números de telefone 218 879 549 e 913 628 720.

Recolecções abertas

Recolecção aberta do Advento, na Igreja de São Nicolau
Recolecção aberta da Quaresma, na Igreja de São Nicolau

Retiros

Para Rapazes

Vocação e vocações: Retiro em silêncio, em Fátima. As inscrições estão condicionadas ao limite de participantes existente. Retiro orientado pelo Pe. Mário Rui.

Jesus, alimento da alma – oração e vida cristã: Retiro, em silêncio, na Quinta do Santo Espírito, em Aveiras de Cima. As inscrições estão condicionadas ao limite de participantes existente. Retiro orientado pelo Pe. Hugo Santos.

Para Raparigas

Vocação e vocações: Retiro, em silêncio. As inscrições estão condicionadas ao limite de participantes existente. Retiro orientado pelo Pe. Alberto Gonzalez.

Para Jovens Casados

Retiros para jovens casados. As inscrições estão condicionadas ao limite de participantes existente. Retiro orientado pelo Pe. Hugo Santos.

Peregrinações

A Fátima, peregrinação a pé

Para Casais. Acompanhados pelo Padre Hugo Santos. As inscrições estão condicionadas ao limite de participantes existente.

Para Jovens. Acompanhados pelo Padre Hugo Santos. As inscrições estão condicionadas ao limite de participantes existente.

A Fátima, peregrinação de autocarro

Destinada aos “utentes” do Centro Social Paroquial de São Nicolau ao Santuário de Fátima.

Destinada à Comunidade Angolana ao Santuário de Fátima.

A Santiago de Compostela

Para Jovens, acompanhados pelo Pe. António Vasco. As inscrições estão condicionadas ao limite de participantes existente.

A Chartres

Para jovens, acompanhados pelo Pe. António Vasco. As inscrições estão condicionadas ao limite de participantes existente.

Tempos de preparação espiritual

Para Rapazes

Na Quaresma, como preparação espiritual para as celebrações da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, realiza-se um tempo de preparação espiritual e de aprofundamento do Mistério Pascal. As inscrições estão condicionadas ao limite de participantes existente. Orientado pelo Pe. Hugo Santos.

Para Raparigas