Para apoiar a Caridade

Em tempos difíceis e de crise a caridade organizada torna-se ainda mais necessária e urgente. Junte a sua à nossa ousadia e permita com a sua ajuda desmultiplicar o bem junto de tantos que precisam. Diz-nos a Igreja: ‘‘O amor do próximo, radicado no amor de Deus, é um dever antes de mais para cada um dos fiéis, mas é-o também para a comunidade eclesial inteira (…). A Igreja também enquanto comunidade deve praticar o amor.’’ (DCE 21)

Apoio regular para o exercício da caridade

Faça o seu contributo online.

Ou se preferir faça o seu contribuo pela forma que lhe for mais conveniente:
IBAN: PT50 0033 0000 00145746672 05, cheque ou em numerário.

Ofereça uma Bolsa de estudo

A Casa de São Nicolau acolhe estudantes do espaço lusófono. Possibilita-se aos estudantes uma aprendizagem de vida em comum, de crescimento e formação pessoais. Garante-se a alimentação e residência, e a alguns deles recebem apoio nas propinas e livros. Os estudantes colaboram, por seu lado, em tarefas de serviço à comunidade e à paróquia. Ajude a constituir uma Bolsa de estudo ajudando na formação dos 18 jovens que a Paróquia de São Nicolau acolhe ou apoia. Os encargos são elevados mas a contribuição de cada um alarga a acção de Deus.

Faça o seu contributo online.

Ou se preferir faça o seu contribuo pela forma que lhe for mais conveniente:
IBAN: PT50 0033 0000 00145746672 05, cheque ou em numerário.

Atribua 0,5% do seu IRS

O Estado permite que 0,5% do seu Imposto Rendimento Singular, reverta em favor de uma Instituição Particular de Solidariedade Social. Na sua declaração de IRS, no anexo H, consigne-o ao Centro Social Paroquial de São Nicolau, NIF 503290700.

Se o fizer estará a ajudar a nossa missão no exercício da Caridade.

Peditório no fim das Missas, no 3º Domingo do mês

Com a sua “esmola”, aumente o valor do peditório no fim das Missas do 3º Domingo de cada mês. O peditório destina-se ao fundo de apoio com que se ajuda mensalmente 10 famílias, nas suas despesas básicas, em estado de maior necessidade.

Ofereça géneros alimentícios ou roupa

Alimentos frescos e não perecíveis

Todas as sextas-feiras se entregam cerca de 40 cabazes de alimentos frescos. A sua composição faz-se com os produtos frescos do Banco Alimentar, excedentes do supermercado, produtos adquiridos aquisição produtos com cartões pré-comprados e das ofertas que nos fazem chegar.

Na última sexta-feira de cada mês entregam-se cerca de 100 cabazes com alimentos não perecíveis. A sua composição faz-se com os bens do Banco Alimentar e outros produtos oferecidos.

Ajude-nos a constituir estes cabazes. Faça-nos chegar as suas ofertas de bens alimentares e entregue-os na portaria da Igreja de São Nicolau, Rua dos Douradores 57.

Vestuário e outra roupa

Colabore nas campanhas de primavera/verão e de outono/inverno.

Ofereça roupa em bom estado para serem doadas às famílias em situação de carência comprovada e às pessoas em situação de sem abrigo. Roupa de criança e adolescente (entre os 6 e os 16 anos), roupa de homem e de mulher, roupa de cama, lençois, sacos-cama, edredons; toalhas, turcos de cara e de banho e calçado, sobretudo de homem.

Entregue a sua oferta na portaria da Igreja de São Nicolau, Rua dos Douradores nº 57.