Primeira Missa do Padre Miguel Castelo Branco em São Nicolau
Um Coração Formado no Silêncio do Altar
Na vocação do Padre Miguel Castelo Branco, podemos reconhecer os frutos silenciosos e perseverantes da fidelidade a Deus e da beleza da liturgia. Membro da Fraternidade Sacerdotal de São Pedro, o Padre Miguel recebeu formação nos últimos anos no seminário internacional de Wigratzbad, na Alemanha.
Mas o seu caminho de entrega começou bem antes — entre nós. A Paróquia de São Nicolau viu crescer, no seio da sua comunidade, um coração sedento de Deus. Com particular ligação à celebração da Santa Missa segundo o Missal Romano de 1962, celebrada na Igreja da Conceição Velha, o padre Miguel encontrou na forma extraordinária do rito romano uma escola de silêncio, adoração e profundidade espiritual.
Porque “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre” (Heb 13,8), e a Sua presença real na Eucaristia continua a chamar e a formar sacerdotes segundo o Seu Coração.
Hoje, ao regressar como sacerdote, o Padre Miguel traz no olhar a serenidade de quem foi moldado pela liturgia, no coração a alegria de servir e nos lábios a Palavra que salva. Damos graças a Deus pela sua vocação e pedimos que o Senhor continue a chamar, na Igreja, corações disponíveis, atentos e generosos como o dele.
Que Maria Santíssima, Mãe do Sumo e Eterno Sacerdote, o guarde sempre no seu ministério e interceda para que nunca falte o dom do sacerdócio à Igreja.