Irmandades da Paróquia de Santa Maria Madalena

«Uma realidade com grande tradição na Igreja, que foi objecto de renovação e redescoberta nos últimos tempos.  Obrigado pela vossa presença e pelo vosso testemunho!» Papa Francisco

Irmandade do Santíssimo Sacramento e do Senhor Jesus dos Perdões da Paróquia de Santa Maria Madalena

A Irmandade promove e intensifica o culto ao Santíssimo Sacramento e ao Senhor Jesus dos Perdões, fomenta a vocação cristã dos seus membros, colabora em acções pastorais da Paróquia e empreende obras de caridade.

A Irmandade participa de forma institucional na Missa dominical da Madalena no 3º Domingo de cada mês; nas Solenidades e nos acontecimentos maiores da Paróquia.

No âmbito da caridade colaboram com o Banco Solidário de Roupa e noutras acções solidárias. Garantem igualmente a manutenção e conservação do imóvel e mantém as relações institucionais com os inquilinos.

Irmandade do Santíssimo Sacramento, Santa Cruz e Passos da Igreja de Nossa Senhora da Conceição Velha

A Irmandade promove e intensifica o culto ao Santíssimo Sacramento a Santa Cruz e Passos e a Nossa Senhora da Conceição, fomenta a vocação cristã dos seus membros, colabora em acções pastorais da Paróquia e empreende obras de caridade.

A Irmandade participa de forma institucional na Missa Dominical na Conceição Velha, no 2º Domingo de cada mês, nas Solenidades e nos acontecimentos maiores da Paróquia e em tempos específicos de adoração do S Sacramento.

No âmbito formativo participam em recolecções e retiro anual, organizam as conversas temáticas de sacristia e são a Irmandade responsável pela organização e acompanhamento às pessoas sem abrigo.