Crisma na Vigília de São Pedro e São Paulo
Na tarde de sexta-feira, 28 de Junho, pelas 19 horas, celebrou-se na igreja de São Nicolau o sacramento do Crisma, na Vigília da Solenidade dos Apóstolos São Pedro e São Paulo. A celebração foi presidida por Dom Rui Valério, Patriarca de Lisboa, e contou com a presença de cerca de 700 pessoas, entre os crismandos, familiares e amigos.
Receberam o Crisma mais de 80 jovens e adultos, preparados ao longo dos últimos meses, num ambiente de fé e devoção. Concelebraram na Santa Missa o Prior, Padre Mário Rui, e outros sacerdotes que se associaram a esta celebração.
Na homilia, Dom Rui Valério recordou que é o sopro do Espírito Santo que dá a vida, desde o início da criação, e que agora dá a vida adulta da fé àqueles que foram crismados. O Baptismo ganha no Crisma a sua força e maturidade, para que cada um seja pedra viva da Igreja e no mundo.
O Crisma é o sacramento da confirmação: é Deus que confirma em cada um a força do Espírito Santo, para que, como os Apóstolos, sejamos enviados a anunciar o Evangelho com coragem.
Para além dos crismandos preparados na paróquia, juntaram-se outros pertencentes às diferentes comunidades que celebram habitualmente nas nossas paróquias, como a comunidade angolana, a comunidade inglesa e a comunidade filipina, testemunhando-se assim, na diversidade, a unidade da fé e a alegria de pertencer à mesma Igreja.