Oração

de São José

Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, o Papa Francisco convocou o “Ano de São José” com a Carta apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”. Iniciado no dia 8 de Dezembro de 2020 terminará no dia 8 de Dezembro de 2021.

Associada a esta Carta Apostólica, estabelecem-se um conjunto de indulgências que podem ser recebidas ao longo deste ano no exercício dos actos de piedade indicados por ocasião deste Ano de São José. Assim, concede-se a Indulgência Plenária nas condições do costume (confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Santo Padre) aos fiéis que, com o espírito desapegado de qualquer pecado, participarem nas ocasiões e com as modalidades determinadas pela Penitenciaria Apostólica.

Uma das modalidades referida é a recitação de qualquer oração legitimamente aprovada ou acto de piedade em honra de São José, especialmente nos dias 19 de março e 1 de maio, na Festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José, no dia 19 de cada mês e em cada quarta-feira, dia dedicado à memória de São José, segundo a tradição latina.

Assim, as Paróquias de São Nicolau e da Madalena, no final das Missas de cada um dos dias acima indicados, rezarão uma oração a São José, que se encontra nas pagelas que se distribuem, a fim de alcançar o dom da Indulgência Plenária ao longo deste ano.

No acolhimento da Paróquia pode pedir para receber a pagela da oração e rezar em outro momento com o fim de também receber a Indulgência.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email